Galeria dos Mártires - Vilmar José de Castro

VILMAR  JOSÉ DE CASTRO 
CATEQUESE E CPT
CAÇU – GO * 23/10/1986
                
Agente de pastoral, animador das CEB’s, professor rural, membro da Coordenação Ampliada da CPT – Regional Centro Sul de Goiás, integrante da Escola Bíblica do CEBI, Vilmar, em plena juventude generosa, era um exemplo de alegria, de coerência e de doação. 

Vida doada no compromisso com os pobres, na luta pela terra para todos/as, na vida em comunidade, na atuação pastoral, no serviço da catequese, no estudo popular da Bíblia e vida vivida no seguimento coerente a Jesus.

Com a organização pública da UDR em Caçu, sobretudo, sentiu-se fortemente ameaçado de morte; mas não desistiu; continuou sua luta em favor dos mais pobres, sempre denunciando as injustiça e proclamando a liberdade do povo.

Foi assassinado aos seus 27 anos, de manhã cedo, quando ia para a escola onde lecionava. A causa do assassinato foi por testemunhar o Evangelho do Reino de Deus e a pessoa de Jesus Cristo militando na causa da terra e na defesa dos pobres. 

O martírio de Vilmar, nos convoca a manter viva as Causas da Vida, que são as Causas do Reino, sempre no seguimento do Mártir Jesus.

Texto da Galeria dos Mártires, da Prelazia de São Félix do Araguaia-MT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Galeria dos Mártires - José Ribeiro

Galeria dos Mártires - Arlen Siu