sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Galeria dos Mártires - Pe. José Reinel Restrepo

Pe. JOSÉ REINEL RESTREPO
Mártir do Povo Colombiano
COLÔMBIA * 01/09/2011

Memória de 6 anos de seu martírio.

Padre José Reinel Restrepo, sacerdote de 36 anos, pároco de Marmato, no departamento de Caldas, na Colômbia.

Ele foi assassinado com dois tiros nas costas e encontrado sem documentos. 

Segundo informações não confirmada, ele foi assassinado numa tentativa de assalto, porém, dias antes ele havia feito um vídeo denunciando a exploração e a tentativa de remoção dos moradores para a construção da mineradora a céu aberto pelo grupo canadense.

Lutando vigorosamente contra uma gigantesca empresa mineradora canadense, que planejava fazer a transferência dos moradores de sua paróquia e da cidade. Padre Restrepo tinha levado suas lutas para reunião em Bogotá com funcionários do governo tentando impedir um deslocamento extraordinário de cerca de 10.000 pessoas. A mineradora pretendia remover a cidade, a fim de operar uma nova mina de ouro a céu aberto.

Padre Restrepo não só trabalhou para proteger seus paroquianos em lidar com o governo, mas ele também falou no YouTube. Sua entrevista foi postada com legendas em inglês em 28 de agosto e em 01 de setembro, ele foi morto a tiros.

Esta é verdadeiramente uma situação angustiante. Outro jovem sacerdote foi assassinado alguns meses antes em uma área de mineração das Filipinas, exatamente como Restrepo, por denunciar uma empresa de mineração que estava indo para mover toda a sua cidade.

Que Deus continue a fortalecer os corajosos líderes da Igreja, bispos, padres, freiras e leigos, em seus esforços heróicos para defender seu povo.

https://www.youtube.com/watch?v=FuEboyypwV4

Texto elaborado por Tonny, da Irmandade dos Mártires da Caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário