Galeria dos Mártires - Rachel Aliene Corrie

RACHEL ALIENE CORRIE
Mártir da Solidariedade e da Paz
GAZA * 16/03/2003 

Rachel Aliene Corrie, estadunidense, ativista da paz, 23 anos de idade, foi assassinada enquanto tentava impedir que escavadeiras do exército israelense destruísse uma casa palestina, em Rafah, Gaza. 

Como voluntária do Movimento de Solidariedade Internacional, Rachel estava em Gaza para se opor à demolição de casas de palestinos pelo exército israelense.

Outros estrangeiros que estavam com ela, disse que o motorista da escavadeira estava ciente de que Rachel estava lá, e continuou a destruir a casa. 

Inicialmente ele deixou cair areia e outros detritos pesados ​​sobre ela, em seguida, ela foi derrubada ao chão, e a escavadeira começou a passar em cima dela, fraturando os dois braços, pernas e cabeça. 

Ela foi levada para o hospital, onde morreu mais tarde. Outro estrangeiro também foi ferido no ataque e hospitalizado.

Em uma nota para a imprensa, o Movimento de Solidariedade Internacional afirmou que: "Rachel foi se hospedar em casas de palestinos ameaçadas de demolição pelo exército israelense. No domingo 16 de março de 2003, ela estava de pé com outros ativistas em frente de uma das casas marcadas para a demolição. De acordo com testemunhas, Rachel foi atropelada duas vezes pela escavadeira militar israelense. E que Rachel era claramente visível para o motorista, como se pode perceber na foto tirada minutos antes do seu assassinato.

Texto elaborado por Tonny da Irmandade dos Mártires da Caminhada,
a partir de pesquisa na Internet.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Galeria dos Mártires - José Ribeiro

Galeria dos Mártires - Arlen Siu