Galeria dos Mártires - Pe. Gisley Azevedo

Pe. GISLEY AZEVEDO
Mártir da Juventude
BRAZLÂNDIA-DF 15/06/2009

Gilsey, religioso estigmatino, nasceu em Morinhos, Goiás aos 17 de novembro de 1977.

Esteve na equipe do Instituto de Pastoral da Juventude Leste 2 (Belo Horizonte-MG)  e na assessoria do Setor juventude da CNBB nos anos de 2006 a 2009. Colaborou no processo de elaboração do Documento 85 da CNBB “Evangelização da Juventude: desafios e perspectivas”. 

Assessor da Pastoral da Juventude, esteve presente na caminhada das Pastorais da Juventude do Brasil, nas atividade nacionais e regionais, assim como em encontros e atividades de Congregações e movimentos que trabalham com juventude.

Sempre a serviço do povo e de maneira particular comprometido com a juventude, onde assessorou muitos encontros e se fez presença certa na caminhada das Juventudes do Brasil, seja na CNBB como também em atividades de sua congregação.

Justamente no momento em que organizava a Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens, com o lema: “Juventude em Marcha Contra a Violência”, foi ele vítima desta violência, tombando mártir aos 31 anos.

É exemplo de amigo, assessor de juventude e religioso sacerdote comprometido com a causa do Reino de Deus.

Celebrando os 6 anos de seu martírio, propomos que estejamos em sintonia, emanando energias numa grande ciranda de memória e defesa das Juventudes.

Durante este dia e toda esta semana tiremos um momento para em silêncio, cantar, dançar, acender uma vela, entoar uma prece.

"Vamos juntos e juntas girar o mundo".

Abaixo um link do Ofício em memória ao nosso querido irmão e companheiro de lutas e senhos, Pe. Gisley.

file:///C:/Users/Tony/Downloads/ODJGisleyPJ2015.pdf

Texto elaborado por Tonny, da Irmandade dos Mártires da Caminhada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Galeria dos Mártires - José Ribeiro

Galeria dos Mártires - Arlen Siu